Heranças e perspectivas de desenvolvimento da agricultura brasileira

Main Article Content

Guilherme Costa Delgado

Abstract

Este texto se insere no contexto da Mesa inaugural do VII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais, da UNIARA – Araraquara, no final do mês de julho de 2016. Dado o tema do evento – “Qual a Sociedade e a Agricultura que Queremos” – optei por abordar a provocação temática em dois momentos de conhecimento: 1) uma abordagem síntese sobre a economia política hegemônica da agricultura do agronegócio; 2) Uma visão prospectiva de uma agricultura do futuro, calcada em bases técnicas e socioculturais completamente distintas, visto que teria que mudar substancialmente seu foco de inovações, rumo a chamada economia ecológica.

836 733

Article Details

Section

Artigos Originais

Author Biography

Guilherme Costa Delgado, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, MG, Brasil

Doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1984). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: agricultura, política agrícola, política social, previdencia social e previdência rural.

How to Cite

Heranças e perspectivas de desenvolvimento da agricultura brasileira. (2016). Retratos de Assentamentos, 19(2), 26-36. https://doi.org/10.25059/2527-2594/retratosdeassentamentos/2016.v19i2.237