Por uma Conclusão: Um Itinerário de Questões Polêmicas
DOI:
https://doi.org/10.25059/2527-2594/retratosdeassentamentos/2012.v15i2.127Resumo
O artigo expõe de maneira suscinta as tendências reveladas na análise do desenvolvimento de PA's e PDS's em quatro regiões do Estado de São Paulo. Prioriza, como eixos analíticos, a análise da eficácia das políticas públicas, o perfil dos sistemas produtivos, a avaliação das formas da assistência técnica e os avanços dos programas públicos federais voltados à comercialização.
Referências
BARONE, L.A. Assistência técnica aos assentamentos de reforma agrária: da política reativa ao vazio de projeto – o caso do Estado de São Paulo.
Retratos de Assentamentos, Araraquara, n.8, FCL/UNESP, 2000.
FERRANTE, V.L.S.B.; BARONE, L.A. Homens e Mulheres nos
assentamentos rurais: violência e resistência na construção de um novo modo de vida. Perspectivas, São Paulo, v.20/21, Ed. Unesp, 1997/1998.
GONÇALVES, J.C.; SCOPINHO, R.A. Reforma Agrária e
Desenvolvimento Sustentável: a difícil construção de um assentamento
agroecológico em Ribeirão Preto/SP. Retratos de Assentamentos,
Araraquara, n.13, p.239-262, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html