For a conclusion: an itinerary controversial issues
DOI:
https://doi.org/10.25059/2527-2594/retratosdeassentamentos/2012.v15i2.127Abstract
The paper explains so succinctly trends revealed in the analysis of the development of PA's and PDS's in four regions of the State of São Paulo. Prioritizes as analytical axes analysis of the effectiveness of public policies, the profile of production systems, evaluation of the forms of technical assistance and the advances of federal programs aimed at marketing.
Keywords: Syntheses of the State of São Paulo; Rural settlements, Public
policy.
References
BARONE, L.A. Assistência técnica aos assentamentos de reforma agrária: da política reativa ao vazio de projeto – o caso do Estado de São Paulo.
Retratos de Assentamentos, Araraquara, n.8, FCL/UNESP, 2000.
FERRANTE, V.L.S.B.; BARONE, L.A. Homens e Mulheres nos
assentamentos rurais: violência e resistência na construção de um novo modo de vida. Perspectivas, São Paulo, v.20/21, Ed. Unesp, 1997/1998.
GONÇALVES, J.C.; SCOPINHO, R.A. Reforma Agrária e
Desenvolvimento Sustentável: a difícil construção de um assentamento
agroecológico em Ribeirão Preto/SP. Retratos de Assentamentos,
Araraquara, n.13, p.239-262, 2010.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html